Primeiros conceitos matemáticos
INDEXAÇÃO
Matriz BNCC |
SEGMENTO: Anos Iniciais |
ÁREA: Matemática
Habilidade: EF01MA11 - Descrever a localização de pessoas e de objetos no espaço em relação à sua própria posição, utilizando termos como à direita, à esquerda, em frente, atrás.
Matriz BNCC |
SEGMENTO: EJA - Anos Iniciais |
ÁREA: Matemática e suas Tecnologias
Competência(s): C1 - Construir significados e ampliar os já existentes para os números naturais, decimais e fracionários
Habilidade: H05 - Avaliar a razoabilidade de um resultado numérico na construção de argumentos sobre afirmações quantitativas
Na Educação Infantil, o trabalho com noções matemáticas deve atender as necessidades da própria criança na ação de construir conhecimentos para viver, participar e compreender o mundo em que vive.
Esta sequência de atividades pode ser desenvolvida com crianças com idade a partir dos 2 anos. O principal objetivo desta proposta é trabalhar com os alunos alguns conceitos/noções matemáticos (maior/menor, grande/pequeno, alto/baixo, estreito/largo, frente/lado/costas, leve/pesado, perto/longe, etc.) que é utilizado no dia a dia para que as crianças aprendam a utilizá-los corretamente.